domingo, 29 de novembro de 2009

Livro Infantil

Dica  para crianças Marcelo, marmelo, martelo da escritora Ruth Rocha. Este livro contém 3 histórias a do Marcelo titulo do livro,  Teresinha e Gabriela e O Dono da Bola.

As histórias são muito boas e todas tem um apelo educacional, na qual faz a criança pensar sobre as suas atitudades com as outras crianças.

Curta A Entrega!

http://www.youtube.com/watch?v=NM_e7b4fCM8

sábado, 28 de novembro de 2009

Para quem é fã de Sherlock Holmes

Oi Galera, que é fã de Sherlock!!!
Duas dicas de livros com muito suspense e investigações de tirar o folego!!
O primeiro é O Último Adeus  de Sherlock Homes e o segundo é O Jogador Desaparecido ( respectivamente)

Sherlock Homes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Desvendar crimes que pareciam insolúveis até mesmo para a Scotland Yard, a famosa polícia inglesa, fes do seu nome um sinônimo de "detetive". E, como a vida parece mesmo imitar a ficção, aimortal criação de Sir Arthur Conan Doyle continua a despertar o interesse de jovens e adultos, de tal forma que o seu endereço fictício - 221B, Baker Street - abriga hoje o museu do ilustre detetive, atarindo visitantes do mundo inteiro.

Livro Menino Maluquinho

Oi Galera!!!
Lançado em 1980 por ocasião deVI Bienal de Livro de São Paulo, O Menino Maluquinho, tornou-se nessa década o grande personagem da literatura para crianças no Brasil. Ele é o menino que alegra todas as casas deste país, o filho que todos os pais tiveram a felicidade de botar no mundo, o menimoque sonhamos ter sido. Foi por isso que Helio Pellegrino, ao ler sua história pela primeira vez, exclamou: "Vontade de apertar o menino maluquinho junto ao peito, de abraçar o Ziraldo, dizer-lhe: ' Poeta, poeta!'".
O Menino Maluquinho tornou-se um recordista de venda, com um Milhão de exemplares - tipo livrinho de missa- para você guardar junto ao peito, como querem os poetas.

sábado, 14 de novembro de 2009

Livro A Moreninha


Oi galera

Acabei de ler essa semana um livro chamado A Moreninha de Joaquim Manoel de Macedo. Eu nunca tinha escutado o nome desse autor, mas o nome do livro eu já tinha escutado. No primeiro momento eu fiquei com receio de ler o livro achando que não iria gostar da história.

O Livro é muito bom ele usa as expressões mais usadas na época e que era moda, exemplificando, as nossas girias do
dia - a- dia, mas de uma maneira culta.

A história é a seguinte:

Augusto é um namorador incorrigível>Até que conhece Carolina, a Moreninha> apartir dai, o rapaz é seduzido pelo encanto da moça e, pela primeira vez descobre o real significado da palavra amor. É assim sem conflitos e com final que se desenvolve a obra de Joaquim Manoel de Macedo. A história é singela, divertida, com os elementos característicos de folhetim, que o escritor ajudou a popularizar no século XIX.

Leiam!!!