John Grogan tocou nossos coraçôes com o best-seller Marley & Eu, a hitória de uma família em formação e o cão maravilhosamente neurótico que ensinou o que realmente importa na vida.
O livro foi inspirado por um texto de Grogan publicado no Philadelphia Inquirer. era um adeus ao labrador retriever enorme e desajeitado chamado Marley, que acompanhou Gorgan e sua esposa por 13 anos. A resposta a esse texto de despedida foi tão intensa e apaixonada que o autor percebeu quanto de universal havia na história daquele cachorro desastrado e amoroso.Marley faz parte da jornada de vida dessa família de uma maneira especial. Com muitos colchões mastigados, poltronas mordidas, mesas quebradas; mas também com muito carinho, devoção e alegria. Marley estava longe da imagem que geralmente se faz de um bom cão, mas era justamente isso o que ele tinha de extraordinário.
Sobre Johon Gorgan é colunista do Philadelphia Inquirer. Trabalhou como repórter, chefe de redação e colunista em jornais de Michigan e da Flórida, ganhado inúmeros prêmios. hoje vive na Pensilvânia, com a mulher, três crianças e uma adorável labradora chamada Gracie.