Na cidade de Berlim nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade, ela pede a sua amiga para levá-la, lá ela conhece Detlef (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição, colocando-se a beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.
Diretor: Ulrich Edel
Curiosidade: a menina Natja Brunckhorst foi escolhida pela equipe de produção do filme numa escola de Berlim. Este foi o primeiro e único filme dela.
Auto-biografia de Christiane F., uma jovem alemã que se envolveu no mundo das drogas e da prostituição. O estranho ao ler esse livro é que a gente sempre imagina que essas coisas só aconteçam em países sub-desenvolvidos como o nosso, mas nunca em um país do primeiro mundo ... A história narra a vida de Christiane, que cresceu em um bairro pobre e dentro de um ambiente violento, graças às surras que levava do pai alcoólatra. Devido a liberdade que sua mãe lhe deu, tentando compensar os terríveis momentos que passou com o pai, acaba cometendo um terrível erro, dando à Christiane uma vida sem regras, o que à leva facilmente para o mundo das drogas. Primeiro as mais leves, depois as mais pesadas, como a heroína. À partir daí, sua vida se torna um inferno, onde começa a se prostituir com apenas 14 anos para sustentar o vício. Depois de tentar se matar tomando uma overdose, acaba conseguindo se desintoxicar, talvez por milagre, após várias tentativas frustradas. Essa história teve um final feliz, mas acho que depois de tudo que essa garota passou e tão nova, ela teve muita sorte, isso sim, coisa que não acontece com frequência entre pessoas que se envolvem com drogas pesadas, já que às vezes acabam entrando num caminho sem volta ....
Quando eu vi o filme eu fiquei com vontade de ler o livro, pois a minha mãe falou que ela já tinha lido o livro e que era muito bom. Na feira do livro que acontece sempre no final de outubro e termina na primeira quinzena de novembro aqui em Pelotas. Eu fui com a minha mãe ver alguns livros e nesses voltas numa banca de sebo tinha vários livros interessantes e no meio desses encontrei o livro da Cristiane, só que eu não tinha dinheiro na hora então voltei no dia seguinte para pegar o livro, mas este não estava mais lá, conversei com o dono da banca ele me endicou o loja de sebo dele que era bem central e que lá teria outro exemplar pra me vender. Li em uma semana direto.


Nenhum comentário:
Postar um comentário