sábado, 8 de agosto de 2009

O Triste fim de Ana Maria

Ana Maria era uma moça acanhada, recatada, um pouco envergonhada e tímida, mas que trabalhava numa empresa de administração no setor de copias. Nesta empresa Ana Maria era conhecida como "a moça das copias", pois ninguém fazia questão de saber o seu nome. Os seus colegas quase todos figurões não se lembravam dela em festas da empresa e aniversários, isso deixava Ana Maria chateada.
Mas a vidinha de Ana Maria não era tão excitante como a de seus colegas. Ela morava numa kitnet junto com seu “Gato Tobias” o único que conversava com ela (miando), além do jardineiro um senhor de mais ou menos 70 anos, esse trabalhava 2 vezes por semana no prédio.
Certo dia Ana Maria não agüentava mais sua vida monótona e sem graça de uma vida sem novidades. Antes de ir trabalhar Ana Maria acordou um pouco mais cedo do que o de costume pegou a roupa mais bonita do armário, se vestiu, se maquiou, soltou os cabelos, afanou o gato, pegou a chave em cima da mesa, pegou sua bolsa e saiu para rua. Ana Maria estava tão empolgada com o seu novo visual, pensando no que seus colegas iriam pensar, que neste momento Ana Maria atravessou a rua sem olhar para os lados e um ônibus acertou ela em cheio. Ana Maria morreu na hora.
As pessoas que estavam passando param para ver o ocorrido e chamaram a ambulância, porém a sua volta só se ouvia:
_ Coitada!
_ Eu vi quando ela estava saindo do prédio. Parecia contente!
_ Morreu tão jovem!
_ Pobrezinha...!
Coitada mesmo de Ana Maria queria ser notada pelas pessoas e conseguiu, mas de uma maneira trágica. Enquanto isso na empresa onde ela trabalhava foi um dia como os outros, ninguém soube da sua morte durante o dia todo, só quando deu no noticiário que seus colegas e chefes souberam do acontecido.
_ A moça das copias morreu!

Nenhum comentário: